sábado, 8 de agosto de 2009

A seita



Sou um ferrenho da hipérbole (o link é para uso pessoal, não se ofendam: tenho memória RAM curtíssima e graves lacunas académicas). Portanto sou um hiperbolista (vá, não se danem: as razões são as mesmas) ao nível dum Cristiano Ronaldo.

Diz-me a filhota, que é quem me ajuda nestas dificuldades gramaticais, que não admira pois (sic) «é uma figura de estilo que exagera a realidade. normalmente os escritores são assim, porque é que me tás a olhar com essa cara?». Provavelmente tem razão e encontro conforto na probabilidade: fui integrado numa seita e não é das más: a malta dos castelos no céu, nas nuvens, e que de trapos fazem textos, meus hipérboles sorrisos, meus dez toques seguidos à realidade sem deixá-la tocar no chão.

(belíssima imagem daqui. até parece o meu cantinho, juro-vos :-)

2 comentários:

th disse...

E porque será que não se pode comentar, dar um beijito à "catraia" (e aos pais)...e pukê?
Beijokas p'ra Carlita, theo

Carlos Gil disse...

Theo: furaste-me o esquema ;-)

thanks pelas tuas palavras: filha e mãe merecem-nas e eu ando a treinar para isso :-)

beijito