domingo, 12 de julho de 2009

Prenditas :-)

As prendas com que os amigos nos surpreendem são um encanto. Dito com propriedade, que é esse o sentimento quando as recebemos - ao caso, a descobri..., mais a mais quando sem origem em data tradicional a mimos e baseando-se, alega a Ana, em critério que me deixa vaidoso e envergonhado; a primeira porque há orgulho em saber que há quem nos visite assiduamente por se sentir bem aqui, a segunda emoção pela noção de que tão mal tenho tratado as visitas, que a mesa não tem sido mudada com a assiduidade desejável. Mas enfim, ainda ando "esquerdo" com o tasco mas talvez melhores dias assomam, estou em crer.
E assim como o "selo" do Prémio Lemniscata já está colado no sítio devido e bem altaneiro, resta-me fazer Copy ao 'regulamento de atribuição' e passar a bola a mais sete blogues que visito diariamente - o que vai ser complicado como mais abaixo explicarei. O regulamento, história do prémio, e etimologia da palavra, explicados pela Ana:

"Entretanto convém explicar que o selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores. Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.” Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora) Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.Texto da editora de “Pérola da cultura”


Agora vem a parte complicada. Tenho dias que visito dez blogues mas há outros em que visito dois ou três (e ultimamente é mais assim...)
Depois, as minhas preferências são voláteis e basta-me engraçar com um post dum tasco até então desconhecido para lhe fazer marcação cerrada durante alguns dias, até decidir se o incluo na já longa lista nas caves do tasco, minha ementa que debico conforme o apetite do momento e a fragrância que venha das duas ou três linhas visualizáveis das novidades que tem na montra.
Ou vice-versa, embirrar com um escrito ou uma foto e utilizar o 'cartão amarelo' para só lá voltar quando me tenha esquecido - mas eu esqueço facilmente, vantagens do signo astrológico.
A ater-me exclusivamente aos que na actualidade visito diariamente, sem fazer contas acho que não dá sete, e dos que haja dois são de cortinados fechados, portanto de nada vale meter links e não os refiro, embora lhes envie o Selo para lhes darem o destino que entenderem.

A lista possível, (além dos 2 referidos) aqueles blogues que visito mais assiduamente:

A Trama
Estrada Poeirenta
Moçambique para todos
Pululu
Voz em Fuga
um voo cego a nada
Ma-schamba

5 comentários:

ELCAlmeida disse...

Meu caro, obrigado pela honraria que não sei se serei merecedora dela.
um abraço
Eugénio Costa Almeida

Hipatia disse...

Obrigada!

jpt disse...

um abraço de tavira, lemniscando

Unknown disse...

Carlos, por quem sois...
Mil gracias.
Que mil luas floresçam
e que brilhem 10+1 escolas de pensamento!

Carlos Gil disse...

Amigos: acreditem que pensei-os e bem antes de "atribuí-los". Não é à toa que vos visito: tenho PRAZER.
Se há Obrigados nesta história são todos meus. A vocês e à Ana.