quinta-feira, 12 de abril de 2007

purgatório

na clássica divisão do condomínio lá de cima o Purgatório nem é carne nem é peixe, será como um albergue espanhol onde se espera que duma celestial lupa advenha uma revisão de sentença. as bacantes, essas doidivanas, deverão ir direitinhas ao Inferno, alegremente a infernizar as eternidades que lá pairarem. às musas, as seráficas, está guardado o dossel do Céu, obviamente, e ai de quem se queixe que eu não se lá me alanbazar.
extraio que no Purgatório ficam "nem carne nem peixe", nem inspiram nem (me) suspiram, outra grande razão para desejar o eterno Além bem definido e sem passar pelo entreposto de triagem. porque acreditar em vida para além da morte inclui acreditar na continuidade do frou-frou da sua vertente sexual, seja na quietude das santas nuvens ou nos encalorados domínios do caldeirão.
este post é obviamente dedicado aos crentes na eternidade das coisas que praticaram como boas, vida e suas musas e bacantes em primeira linha.

3 comentários:

Maria Arvore disse...

O Purgatório será um pãozinho sem sal. Mas como não sei se amanhã estou viva, vou viver já! :)

Anónimo disse...

E não se poderá escolher um local entre os dois ??? O de cima parece-me certinho demais e o outro demasiado castigador ...
Seja como for, acho que vou é aproveitar o aqui e agora.
Bom fim de semana Mangusso.
Beijinhos

Anónimo disse...

Reabriu... o 'tal' do 5, e às vezes vai ter post - beijo, muf'. Gostei de te ver!