terça-feira, 4 de dezembro de 2012

as virgens e as quecas. ou, recordando 'O Meu Pipi'




lembram-se do blogue "O Meu Pipi"? o blogue que no início do milénio acordava Portugal e punha-lo a rir? _era campeão de audiências, e 'tudo' que tinha net no job não começava a carimbar papéis sem primeiro sacar 'um sorriso sacana' lendo O Meu Pipi. e comentando-o, gargalhando, com os colegas

eu lembrei-me de repente. um repente abençoado, porque deste post especialmente: a 'crítica' duma queca "numa crica virgem, de 72 anos".

leiam que vale a pena - todo o blogue: um humor fantástico, e muito bem escrito. durante muito tempo aventaram-se nomes de vários escritores como putativos autores do blogue, embora muito mais tarde se veio a saber a autoria: uma prof de português

saco este naco. este bom naco:

"A broca entrou às 19h45. Às 19h48 estava a perfuração concluída. Em vez do tradicional sangue, saiu uma mistela verde. Digo eu: 'Vamos lá a ver se não tem já a pachacha estragada, minha senhora. Isto devia ter começado a ser consumido por volta de 1945.' E ela: 'Como diz?' E eu: 'NÃO SEI SE O PITO AINDA ESTARÁ BOM!' E ela: 'Como diz?' E eu: 'O PITO, O PITO! … É CAPAZ DE JÁ ESTAR PASSADO!' E ela: 'Escarranche-me mas é isso, jovem.' Escarranchei. A velha sorria infantilmente. Digo infantilmente por duas razões: primeiro, porque era um sorriso germinal, novo, de descoberta; segunda, porque a velha não tinha dentes, e por isso ria como os bebés. No final, confessou-me que não se lembrava de ter tido uma sensação tão forte na vida tirando a trombose."
 
e há livro, está à venda aqui.

Sem comentários: