quarta-feira, 2 de maio de 2012

...e mal pagos

não sou fã de más notícias, bruxo ou psicopata em versão "quanto pior melhor", mas também não sou burro nem mentiroso e também acho que é mesmo assim. diagnóstico: fucked.

a malta vai-se habituando. os impostos sobem, os salários descem, mas a malta vai apertando mais a vida e com a esperança «não tarda e já está quase». não está. 2013 vai trazer-nos mais apertos, e muitos são novos, ainda não lhes provamos o fel. quando daqui a menos dum ano os avisos de liquidação do IMI nos estalarem nas mãos será uma bomba. se a recessão não abrandar a receita fiscal continuará a ficar bem aquém do previsto no OE, e já sabemos qual a receita usada e provavelmente a usar de novo: impostos extraordinários que comam os subsídios, ou em parte como no último Natal ou mesmo por todo. fora o resto. os despejos. as penhoras. os combustíveis a continuarem a trepar, e tudo ou quase tudo é transportado portante sofrerá. a saúde: a caminho de 3 milhões de isenções? sim, este ano. para o próximo inventam algo para diminuir os isentos, e uma visita ao hospital vai doer bem na carteira. o desemprego que não dará folga e ainda engordará até. a criminalidade ainda mais quotidiana, pois há relação causa/efeito óbvia. e a tanto, tanto, não nos conseguiremos habituar. 2013 vai ser terrível mesmo por comparação a este ano de apertos: será nova dose do mesmo mas acrescida, e não serão acréscimos só duns pozinhos. lamento dizê-lo mas é o que acho: estamos fucked :-(

ando com pesadelos. quem me manda a mim armar-me em Zandinga.

Sem comentários: