quinta-feira, 8 de março de 2012

"as putas não beijam": Sapos, putas & Xicuembo

este texto foi escrito por mim a 21 de Abril de 2009 e publicado no mesmo dia nos finados Grupos MSN. no dia seguinte apareceu no Multiply, que então também utilizava. nunca mais me lembrei dele excepto há coisa de um ou dois meses atrás, e não tendo ideia certa de onde o encontraria usei o santo Google que me conduziu exactamente ao Multiply. parece que nunca o editei em nenhum dos meus blogues.

hoje ele calhou em conversa. cereja atrás de cereja, ainda a cesta estava mal começada e vem-me à memória uma coisa chata de que me apercebi há pouquíssimo tempo: o senhor Sapo apagou-me o meu 1º blogue, o "Xicuembo", aquele que maioritariamente gerou o livro homónimo. sacanas. sacanas, porque sou um dos que é raro guardar cópia do que escreve, acreditando que as plataformas que os alojam (no meu caso tinha o referido Xicuembo no Sapo, mas ainda tenho mais 9 ou 10 blogues no Blogger), os "servidores", não vêm ou têm grande maçada em servir de estante de arquivo. arquivo de originais, no meu caso quase tudo sem uma cópia. vá lá que muito do falecido blogue está preservado, sob forma de livro. mas muito, muito, não estava.

as putas não beijam enquanto trabalham. fazem-no quando é "de graça", quando amam o seu príncipe esquecendo os sapos, os sapos dos seus dias. eu hoje sou uma puta retirada. reformada. não beijo nem príncipes nem sapos. não confio em espécies mutantes e volúveis, e estou velho demais para recuperar tanta contabilidade profissional em atraso: o que a net deu que a net leve, que se lixe! humpf. sem beijo!

Sem comentários: