sábado, 20 de junho de 2009

este Verão promete ser do piorio

Ela é fã do concurso "American Idol". Ela está a legendar os episódios. Não os da fase final, que esses já os despachou há que tempos: mergulhou no baú e estamos nas audições de selecção. Entre uma hora e vinte a quarenta minutos, cada. Ela. Eu sou o seu pai, eu que não gosto particularmente de músicas 'modernas', e, no concurso, gosto é da mordacidade impiedosa do Simon (gente autêntica!) e de topar como todos os janados e janadas se julgam o máximo, top stars ("não, não sou o único a...."(1). E gramo com isto mais ou menos duas vezes à semana. Ela. Ela e eu, "father & son", e falando de música é das minhas favoritas.

Eu faço birra e armo esquivas mas adoro ver com ela os episódios, disputando ao Simon o lugar de mau-mau da fita. Se há coisa nisto que me agrada, além de dar-lhe o prazer de ver o resultado do seu labor tradutivo, é fazer-me júri e respaldar-me, não me ficar no sim-não gosto mas dar opiniões sobre tudo - incluindo a cantoria mas essa é marginal nesta festa pois até eu eu canto melhor que aqueles janados (1).

As traduções andam a passo de lesma que os exames ainda não estão aviados. Daí o título: este Verão vai mesmo ser do piorio (aqui: smiley de mafarrico)

Sem comentários: