quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Dar ao períneo"

É la palissada dizer que após a carência forçada, prolongada, o antes corriqueiro e bocejante ganha ares de maravilha. E é assim mesmo que é (diria La Palisse).
O saco dos jornais do fim de semana era hábito e peso que se desfolhava até meio e jaziam plantados pelos cantos da casa até um impulso higiénico os reunir em molho e levá-los em braços à urna do contentor de lixo mais próximo sem uma lágrima de despedida, embora pagos na totalidade e metade por desflorar, desfolhar.
Hábitos de marajá de hárem farto que ou pela crise ou pelo raio qu'o parta transformaram o hábito em raridade e - eis o milagre rejuvenecedor! - do bocejo nasceu o garimpo à lupa das letrinhas todas, numa orgia de papel que transforma esse fim-de-semana no luxo de banho num rio com pepitas lá pelo meio. Ao tédio sucedeu (renasceu?) o encantamento: as dificuldades na vida têm estas mágicas em recuperaram do contentor das banalidades os pequenos prazeres.
Pois este fim-de-semana, ao sábado mais em concreto, foi uma barrigada tal que ultrapassou a barreira psicológica da nota de cinco, num desvario de riqueza que - perdoe-se a extravagância... - tem-me dado momentos de deleite com leituras a que as edições online são omissas e por isso percorro-as com avidez. O diz-que-disse, a actriz coisa e tal, o fait divers, esse mundo de futilidades que é óptimo em super calorias pois está recheado de delicioso colesterol mental, o gargalhar insano que tanta falta faz para contrabalançar à sisudez deprimente das 'caches' de primeira página.
Dum suplemento dum semanário repesco e divulgo este "Dar ao períneo" que vale pelo que vale mas, para já pois ainda terei umas setecentas gramas por devorar e depois ainda tenho de palitar bem os dentes, elejo como candidata a estatueta e música:

"Desde que casou com Carla Bruni, o presidente francês, de 53 anos, redobrou os cuidados com o físico. Nada disso seria notícia, não fosse a circunstância de Sarkozy andar a recorrer, de há dez meses a esta parte, a uma 'personal trainer' de 26 anos, Julie Imperiali, com o intuito de melhorar o seu desempenho sexual. Até agora, Sarko conseguiu controlar o vício do chocolate e perder quatro quilos, mas não se sabe se já conseguiu livrar-se da alcunha de 'Speedy' (rápido) e aumentar a duração das sua erecções. Imperiali, a quem o presidente paga cerca de 200 euros à hora, segue o chamado "método tectónico", que se centra nos músculos perineais, situados entre o escroto e o ânus. «As relações sexuais são melhores se o períneo estiver em boa forma. Os problemas de ejaculação precoce devem-se frequentemente ao períneo», explicou a especialista a um jornal britânico, acrescentando que, para trabalhar estes músculos, «tem de se imaginar que se está à rasquinha para urinar e reter». É esse, portanto, o segredo com que Sarkozy conta para se baldar, hoje, às comemorações do Dia Europeu da Disfunção Eréctil."

Ora também cá cantam cinquenta e três e o não ter duzentos euros para imperialmente pagar por cócegas no períneo não me aborrece ou alegra. Até porque (digo-vos e juro-o) se tenho problemas perineais não são precoces mas retardados pois quando há festa rija bem malho o ferro quente porque são necessárias altíssimas temperaturas para atingir o ponto de liquefação e urrar como o Tarzan. E nem me aborrece que um jornalista virgule de tal maneira os parágrafos que parecem mais coitus interruptos que uma sadia queca digna de página de jornal. Pois o que me alegra, alegra de alegrar mesmo! é empaturrar-me desta fast food noticiosa e sentir-me maravilhosamente decadente, milionariamente esbanjador com um saco de plástico na mão tal qual os ricos, tal qual outrora e não o sabia assim de mim. et voilà...

Sem comentários: