sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Terra dos Sonhos - APELO


"Caros amigos e amigas da Terra dos Sonhos,


A Terra dos Sonhos, como tem feito já por algumas vezes, com resultados muito positivos, vem por este meio fazer um apelo a toda a Comunidade - PRECISAMOS DE ENCONTRAR UM ESPAÇO PARA A NOSSA NOVA SEDE.

A Terra dos Sonhos, para aqueles que não sabem, é uma Associação de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, cuja principal missão é a realização dos sonhos mais inalcançáveis de crianças e jovens com doenças crónicas e/ou em fase terminal. Até agora e desde Junho de 2007, já realizámos os sonhos de 21 crianças e queremos continuar a realizar muitos outros sonhos.

Com efeito, a Terra dos Sonhos está neste momento a utilizar um espaço, que lhe foi amavelmente cedido, no centro da cidade de Lisboa. Acontece que, já a partir do próximo mês de Janeiro de 2009, este espaço vai deixar de estar disponível.

Neste momento temos cerca de 35 sonhos por realizar e o ritmo de candidaturas tem vindo a aumentar. Não podemos deixar de realizar estes sonhos, aconteça o que acontecer e, para tal, precisamos de um novo Centro de Operações. E, porque acreditamos que TUDO É POSSÍVEL, acreditamos também que até Janeiro de 2009 encontraremos este espaço que já se encontra aí, algures à nossa espera.

As necessidades, em termos de espaço são:

- Uma sala onde possam trabalhar 3 pessoas e onde se possa colocar a mobília e equipamentos que temos. Pensamos que a partir de 20 m2, já será suficiente;
- Uma zona para reuniões;
- De preferência no centro de Lisboa, com bons acessos;
- Cedência de espaço ou, em alternativa, pagamento de uma renda simbólica, dado tratar-se de uma instituição sem fins lucrativos, com recursos limitados;
- Alguma estabilidade de permanência - mínimo 1 ano - que possa assegurar uma continuidade do trabalho que temos vindo a desenvolver.

A experiência que temos tido ao longo deste ano e meio de existência, é que todos querem ajudar. Aqui está mais uma oportunidade de o fazerem.

Contamos com a ajuda de todos para dar um novo local a esta TERRA DOS SONHOS!.

NOTA IMPORTANTE PARA PESSOAS OU ENTIDADES QUE EVENTUALMENTE DISPONHAM DE ESPAÇOS:


A cedência de espaço é considerada, em termos fiscais, um custo, como qualquer outro donativo - neste caso, um donativo em espécie. Ou seja, a renda que eventualmente cobrariam e que deixem de cobrar é deduzida fiscalmente, nos termos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, com suporte nos recibos de donativos em espécie emitidos pela Associação.

Ficamos à espera das vossas notícias - e lembrem-se sempre:

UM SORRISO VALE TUDO!


Frederico Fezas Vital
Presidente "


....................contactos........................


Rua Tomás Ribeiro, 10, Rch. Dto 1050-229 Lisboa
Tel: 210 106 690
Tlm: (+351) 91 833 57 42


Hirondina Cavaco
Décima Colina, Lda
Rua António Maria Cardoso, 15 -6º B 1200-026 Lisboa
Tel: +351 21 321 90 00
Fax: +351 21 322 59 11
Cell: +351 93 416 98 80
Skype: hirondina.cavaco


(recebido por e-mail)

Sem comentários: