sábado, 25 de outubro de 2008

A crise (XIV) - é. é mesmo o raio da economia. mais uns pózinhos, claro


Diz-se que ele e Vasco Pulido Valente lutam bravamente pelo trono de "pessimista-mor" cá do reino. O nosso reino na bancarota (e não só de 'lecas').
Pois a mim parece-me que quer um quer outro dão tiros na água como todos mas têm uma mira do caraças para os porta-aviões, couraçados, tgv's & outras estruturas desmoralizantes do tamanho de aeroportos que ou nos dão vontade de nos inscrevermos numa claque de futebol e taparmos os olhos com cachecóis tão garridos que nada mais deixam ver - também não é por aí que o reino se safará à Multiópticas mas há muita boa gente fiel ao 'Sim! é golo, é golooooooo!' - ou apanharmos o comboio até Vilar Formoso e pendurarmo-nos na janela de lenço branco no "adeus! adeus! finalmente adeus!".
Por mim podem dividir o trono e muito agradecido, pois farto de gente muito inteligente casada com o muito estúpida estou eu.

Via Apdeites V2 cheguei a esta colecção de intervenções dele na televisão. O contraste entre o seu à vontade no chamar os bois pelos nomes e alcunhas sem os rodriguinhos de quem não se quer pôr mal com ninguém pois não sabe se no amanhã não precisará de, ainda mais sobressai quando se vê o embaraço dos entrevistadores.
E, já agora, dos eus-visionadores: 'tuga sou com uma carteira recheada de cartões incluindo o de eleitor número tal, regularmente utilizado como quem vai à bola e... "é só futebol, domingo que vem há mais".

(Gracias à origem. Não deixei referência à linkagem pois pedem inscrição sei lá aonde, e já tenho 99 a mais daquelas que preciso - fala-se de OE o que vem mesmo a calhar: reduções até ao indispensável e cortes no supérfluo, etc & tal. )

(boneco gamado aqui. mui agradecido, para além do Desacordo Ortográfico :)

Sem comentários: