domingo, 5 de outubro de 2008

1 €


directamente das badanas:

"E agora o quê? Ser insinuantemente meigo? Ou fascinantemente grosseiro? Com os diabos, eu nunca percebi bem quando ou como aproximar-me duma mulher bêbada. Até aqui - deverei dizer-vos? - eu sabia pouco sobre elas, bêbadas ou sóbrias. Perseguia-as em pensamento, mas mal me aproximava com o coração, o pensamento paralisava assustado. Eu era contraditório. Por um lado gostava que elas tivessem cintura, já que nós não temos cintura nenhuma. Isto despertava em mim... Como dizer? Volúpia? Sim, despertava em mim volúpia. Mas, por outro lado, elas apunhalaram Marat com uma faca, embora Marat fosse incorruptível e não devesse ter sido esfaqueado. Só por si isto já matava toda a volúpia. Por outro lado, como Karl Marx, eu gostava da fraqueza delas, isto é, elas são obrigadas a mijar de cócoras, e isso agradava-me, enchia-me... bem, de quê? De Volúpia? Sim, de volúpia. Mas, por outro lado, foram elas que dispararam a espingarda contra Ilitch! Isto matava novamente a volúpia: podem pôr-se de cócoras, mas para quê disparar contra Ilitch? Seria ridículo falar de volúpia depois disto... Mas desviei-me do tema."

... e eu acho que ele é prometedor, tendo desvios assim.

"De Moscovo a Petuchki", Venedikt Erofeev, Edições Cotovia, 1995. a 1 € numa Feira do Livro perto de si.


(imagem da capa catada aqui. grato.)

3 comentários:

NWO Observer disse...

Visitem este blogue. abraços.

Maria Arvore disse...

:))))

Será que te identificaste com o personagem?... ;)Haverá coincidências?...;)

De qualquer forma, gostaria de salientar que mijar de cócoras permite sempre um pontapé, ao invés de estar de pé e de costas para qualquer adversário. ;)

Carlos Gil disse...

Big Bother: lá irei... quando calhar.

Maria: poizé... :( eu a ler e os meus botões e segredarem-me: "olha outro...!" :( - mas olha que este é mais afoito que eu: tinha de estar com uma borracheira ainda maior qu'a dela para tiroliro me tentar meter no colo duma mulher... bêbada! :))))

bem, uma coisa é certa: de cócoras ou de pé a malta tem de mijar. sendo um momento de descontracção e dada a posição que oferece o 'flanco ao inimigo', tás cheiinha de razão: ou um espelho retrovisor como nos vrum-vrums ou "um olho no burro e outro no cigano", não vá sentir-se um inesperado e aterrorizante... bafo quente no pescoço :(

gramei de te ver por aqui! bjs :)))