quarta-feira, 6 de agosto de 2008

a fonte onde se sacia a sede da juventude, a já ida.

o Macua é um bom sádico. rara é a semana em que não me ponha de olhos em bico, tentando travar a gota salgada que as músicas/videos que põe no seu tasco me provocam. e não são poucas essas vezes.
hoje, foi Zappa, já foi George Harrison & friend (e repetido, em homenagem) e - vejam lá... - até me pôs de cascata na cara com uma daquelas musiquinhas do tempo em que o coração(zito) parecia não caber no peito, tal o amor que nele então crescia como vulcão novo cheio de lava que queria desesperadamente partilhar, quando ouvia a sensualidade romântica das divas teenagers.
um sádico. um sádico bom, que culpo por rejuvenescimentos interiores desfocados das dores lombares, rugas e cabelos a clarearem, enfim a implacável idade genética. mas esta é uma treta como sabemos, e eu gosto de dizê-la ao espelho para me enganar.
enfim, o Macua faz com que me sinta um gajo de sorte.

hoje vou retribuir. e à letra: Ladies & Gentlemens, e mais Vexa, o Macua, eis "Lucky Man" by Emerson, Lake and Palmer!:



que mais dizer? que parece-me ouvi-la espalhando-se no silêncio das noites no areal em frente ao Dragão, ou no da Costa do Sol... que, seja esta, as dele ou outras mil, sinto-me FELIZ pela Honra e Deleite de tê-las ouvido na Era e Idade próprias e mais a mais no cenário perfeito ao manjar, que fui imensamente feliz com elas acompanhando-me nas boas e nas "tsss-tssss acções" próprias da idade em que nem os erros parecem sê-lo e, quando se assumiam em grafia literal, até eram brincadeiras inocentes ao lado das novas modas de praticá-los (tou feito um resmungão, sim senhor!)
que, hoje, fico e sinto-me de novo 'puto' ouvindo os sons que me encheram a adolescência, os olhos perdem-se no passado, no meu e no dele e no passado de tantos, e não acho isso mau. a vida hoje pode ser sacana, mesmo uma merda de eco e rugas diárias. mas houve um tempo a que assim coso as pontas das linhas e digo: abençoado sal que me dás a provar, Memória!

2 comentários:

fsa disse...

Sorte?
Mas, o proveito é meu... que depois leio com prazer o que escreves.

Abraço solidário

F

Anónimo disse...

It`s good to remember how cool he was...the lucky man!

E L & Palmer for ever!
Abraço

António Maria