sexta-feira, 13 de junho de 2008

da "champions" e da decisão d'hoje, da histeria no geral

que internamente 'hajam casos', disso nem o FC Porto nem nenhum se safa: o futebol nacional cheira mal de muito atrás da hegemonia do FCP. e mesmo durante esta, os demais se não fizeram igual ou pior é porque não conseguiram - houve quem tentasse o Guiness e se lixasse. não há nem houve Santos, e quem acreditar que os haja acredita ainda no Pai Natal. ainda internamente, resta olhar o lado desportivo, bola-jogada-na-relva. aí a hegemonia do FCPorto tem sido clara, algumas oscilações mas clara.
exteriormente, UEFA & Cª... nem o FêCêPê nem nenhum dos outros calmeirões (cá na terrinha) tem pinta, gabarito, altura ou peso específico Nacional para arrotar postas de pescada, quanto mais para falsificar - sequer ousá-lo!... o peso da mesma. ora os títulos internacionais do FCP existem, e não é admissível duvidar da sua legitimidade e mérito desportivo.
haja calma. não é o Tribunal de Alguidares de Baixo que está/vai decidir este assunto. não se transporte além fronteiras o clima de ódio clubístico que cá dentro grassa: é feio, dá mau aspecto e cheira pior. cá dentro não se nota tanto pois já nos habituamos ao smell a sovaco-de-baixo. mas, os outros...
assina um que não é adepto do FCP, SLB ou SCP. sequer ferrenho de futebolês, felizmente.

Sem comentários: