sábado, 5 de janeiro de 2013

sol


 
tem estado uma tarde maravilhosa. um sol tão bom, tão presente num tempo que habitualmente o desconhece, que torna-se difícil fugir de encará-lo nem que o franzir contínuo vá provocar mais umas gramas de peso nas rugas que ainda falta virem. que se lixe

estive numa esplanada de que sou assíduo nas noites de Verão, tentei concentrar-me em jornais mas o desperdício era tão evidente que estão ali ao lado, num molhinho ainda tão pouco desarrumado: o sol, e depois apareceu o Carapinha. sem nenhuma guerra em horizontes perto ou longe, cachimbos de paz. um passeio pelo parque da Zona Norte, deixando os passos vaguearem pela relva e por todas as conversas e mais uma, que isto de com tanto sol amigos que raramente se vêm e com passados comuns que remontam à adolescência se apanharem juntos dá pano para mangas que nunca mais acabam.

depois vim aqui. adictus, está certo. mas meio adictus, que ainda me lembro de muita coisa e todas passadas lá fora. rufo de tambor. ou um riso sacana e o «smoke on the water, fire in the sky»


(a foto - que não é minha: veio daqui - é do tal Parque da Zona Norte. imaginem-no esta tarde...)

Sem comentários: