segunda-feira, 14 de março de 2011

golfe? disse mesmo... golfe?



(para além do sensacionalismo demagógico do título - o turismo é importante para a economia)

... este gajo sabe, calcula, vá lá, que o país está em vias de fechar por desistência de ânimo? que os transportadores reclamam uma correcta diminuição do imposto sobre o gasóleo? isto, neste momento, é... é tudo menos CORRECTO!
o golfe não é um bem essencial. mais a mais sabendo-se que no previsível PEC 5 - já em marcha, nos 'laboratórios fiscais' - muitos bens ESSENCIAS perderão a taxa de IVA abonatória passando à 'normal', a dolorosa (de 6 para 23%!).
se por um lado o país não pode parar - e há que legislar o que for considerado necessário para revitalizar sectores - não se compreende como, neste momento, isto está em cima da mesa. há prioridades, e o sub-sector 'golfe' perde naturalmente relevância quando em confronto com tanto que nos aflige. falta de tacto político, em versão 'simpática'!



(na imagem, "Prisioneiro do Estado", de Zhao Ziyang (Casa das Letras, 2010), que foi primeiro-ministro da República Popular da China, ostracizado após Tiananmen sob mil e um pretextos, incluindo-se a sua paixão pelo jogo de golfe)

Sem comentários: