quarta-feira, 10 de junho de 2009

a pergunta assassina



quanto vale nas urnas o Partido Comunista, sem a muleta dos Verdes?



(gamei o cartaz aqui.)

6 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Olha, boa pergunta... mas essa é a «sabedoria» das coligações...

Abraço!

Carlos Gil disse...

pois é Klatuu... assumirem que vale o mesmo é assumirem que foram eles que criaram a melancia e a transportam ao colo, em baile de máscaras: não podem; dizer o contrário, que a quebra seria significativa - uns pontos percentuais - era ainda pior pois além do desbaste directo ao pecúlio confessariam que o BE não é um cometa isolado e o eleitorado de Esqº procura alternativas que não no seu quintal.
o melhor é ficarem caladinhos ;-)

abraço de moi

Anónimo disse...

Não fizeste a pergunta ao contrário?...
beijo, muf'

Carlos Gil disse...

não Isabella. assim é "mais assassina", dá mais gozo ver o embaraço da procura duma resposta que não deixe mal "a família" ;)

ao contrário era "fácil de mais", que praí há discurso engatilhado, as usual.. :(

beijito

Anónimo disse...

...E O INVERSO TAMBÉM É VÁLIDO, A ISA TEM RAZÃO,TH

Carlos Gil disse...

mas assim qual a piada de perguntar, Theo? há alguém neste país e arredores, incluindo verdes e comunistas, que não saiba qual é o partido-melancia? aquele que senta o cu no parlamento sem nunca "ter ido a votos", mostrado tomates e qual a cor deles? alguém DUVIDA que o PEV é uma criação mantida e financiada pelo PCP?
ora poupa-me... o evidente não se pergunta... mas põe a um "comunista" a pergunta ao contrário, como a fiz, e verás a atrapalhação dele.. qualquer que seja a resposta, para um lado ou para o outro, ficará embrulhado na dedução subjacente...
a falta de credibilidade das instituições políticas portuguesas também vai colher culpas neste exemplo. mais há mais, e não menos gravosas.
peguei nele por irritarem-me as "máscaras" das burguesias mal-resolvidas, sempre aptas ao dardejar dichotes ao alheio, presunçosas e arrogantes numa execrável pseudo superioridade intelectual, moral e ética, mas sem espelho ou vergonhas próprias. a "aliança" PCP-PEV é exemplo disto até à vírgula: uma invenção de xico-esperto 'tuga e um casamento de putas interesseiras