sábado, 11 de abril de 2009

Bimby's


Lido no Expresso (pág. 32, logo por baixo do míssil "faz de conta" norte-coreano e ao lado dos F-22 que irão fazer ninho aos Açores):

"Quénia O vencedor do concurso aberto a ideias verdes com o fim de reduzir as emissões de carbono é natural do Quénia e inventou uma solução alternativa ao fogo de lenha que poderá beneficiar milhões de habitantes de países em desenvolvimento. A "Caixa de Quioto" poderá ser um ovo de Colombo para cozinhar com energia solar, assim evitando-se a desflorestação. A partir de duas caixas de cartão pintadas de preto para potenciarem a retenção de energia solar, poder-se-á ferver água e cozinhar alimentos. O concurso foi organizado pelo Forum for the Future e destina-se a premiar boas ideias verdes e exequíveis."


Ok. Portugal, Hell-meirim «Quando for grande quero ter uma 'Bimby' que dizem fazer metade do trabalho e, assim, poupar-me-á metade da aprendizagem»

Ok, vou começar de novo...
Kiribati «Tenho uma 'Kyoto Box' e faço paneladas de ameijoas que são um regalo»


Não há "paraísos" sem inteligência, simplicidade e humildade, capacidade de olhar e entender sem distorcer (finalmente, arre!).
Extrapole-se e sirva-se a gosto.
Como entrada o prazer da autosuficiência e à sobremesa um areal limpo e um mar e céu de derreterem o olhar.
Acompanha com líquidos de gosto pessoal, que fundamentalismo é tão sacanice como deixar a vida e o mundo dependentes da preguicite de pensar.

(imagem da 'Bimby' daqui e da 'Kyoto Box'daqui.)

Sem comentários: