quarta-feira, 25 de junho de 2008

adágio: "não há Rosas sem espinhos"


... e, piquem e pesem eles o que se lembrar e der coceira, ela continuará a ser a princesa das flores, pétalas capazes de transformar amante desajeitado/a em galante sensual. depois há a fragância, aquele aroma que enlouquece os sentidos e encaminha-os para o leito das praias onde amar sempre foi e é especial, aquela índica magia que nos agita o íntimo quando lembramos os afagos que nos tornaram hoje tão exigentes quando se trata de Amar.
hoje, como sempre mas Hoje que é o dia em que nos registos consta a tua maioridade, o meu eterno Obrigado pelo que de ti colhi e, egoísta, guardei dentro de mim sem o participar nas alfândegas que os homens construíram, essas barreiras que um jovem rebelde não resiste em ultrapassar trazendo os seus tesouros em contrabando, cioso e ciumento, temeroso de não ter fundos que cheguem para as pesadas taxas que, se tal paixão revelada, certamente a onerariam insensivelmente. rebeldia hormonal igual à dos amores em que, caminhando enlaçado pela ternura e seus valores gémeos, os olhos cegam-se-lhes por instantes e não resistem a mirar um rabo alçado que siga num qualquer além, tentador passeio do outro lado de avenidas que não se devem passar quando se passeia assim apaixonadamente acompanhado. acontece, aconteceu. não foi "uma facadinha", daquela que dos amuos faz nascer ternas reconciliações. foi divórcio de papel passado e tudo, passagem aérea que dizia ser 'ida e volta' e por cá fui ficando, fiquei.
hoje, além da memória que peca por este excesso nostálgico, sobra a estatística registral que, diz, embora sejam fragâncias que se traduzem em aromas residuais quando se vai até ao ponto do sim ou sopas, há jardins e certidões onde no canteiro da cota lateral para averbamentos, existem-nos de dois casamentos entre os mesmos nubentes, repetentes no persistir em amar e colher pétalas da mesma flor. com o intervalar divórcio a ser lido como o fait divers que a serenidade do tempo minimiza, releva, trás um leve sorriso ao, enlaçados no mesmo passeio, olharem a avenida do passado.
há casos assim, acreditem-me, pois já tive na mão certidões que falam dessas histórias de rosas com espinhos e averbamento de sempre belas, nenhuma ainda com o meu nome. mas do além ninguém jura ou sabe: as praias e o seu feitiço à libido continuam lá como que esperando outro beijo, trinta e três anos depois.
(o mapa foi gamado aqui.)

2 comentários:

Nkhululeko disse...

:) Lindo...!

Maria Arvore disse...

A paixão que te consome lê-se em cada palavra, caramba! :)