quinta-feira, 29 de maio de 2008

(esta não me sai da cabeça)

Sócrates tem mais medo de Manuel Alegre (ou de Mário Soares) que de toda a Oposição parlamentar junta. são prata da casa - e da com chancela, e poderão "exigir partilhas" na família pelo cansaço em ver e rever que a Herança não está a ser respeitada.
com Manuel Alegre (quiça até Mário Soares...) na Presidência da República, ele não se atrevia a metade do que nos tem feito. porque para isso estaria , e não as faria em Imperial conluio a duo.
agora porque Manuel Alegre não está , e quem lá está é o outro.... essa dava pano para mangas e agora não me apetece. só resmungo que de umbigismos partidários e necessidades de afirmação interna de líderes neófitos está o (nosso) Inferno cheio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pode parecerr assim. Mas na prática, discordo, os novos políticos, os que chegaram a tal a partir do vácuo do cavaquismo (anos 80), não importa em que partido laranja ou rosa (e Sócrates cresceu no PPD de província), olham para os políticos do tempo anterior a eles como velhos um 'quê' marretas, tipo 'deixa-os falar' que quem manda sou eu (eles).

Beijo,
IO

Carlos Gil disse...

sim, será no 'poder'. mas internamente são (também) eleitos ou apeadaos, e o eleitorado - interno tal como o externo - é pluri-geracional, acrescendo que há figuras que são cromos que ainda não passaram do estatuto de prováveis efémeros (Sócrates & cº) e há ícones genéticos - os exemplos wue referi...

bj