sexta-feira, 30 de maio de 2008

a aritmética das nuvens

hoje tive uma troca de mails bem interessante. não interessa o tema, que até era equíneo e eu se sou cavaleiro é mais a puxar para a sua vertente cavalheira.
a dada altura escrevi uma frase que, muito mais tarde e já o e-mail sobrevoara meio-mundo e mais a Lua, fez-me voltar a ela, relê-la e gostá-la, como só se gosta quando se embala escadote acima e trepa-se à primeira nuvem que passe.
assim: "Sonhar é mais de metade do Viver, contas que nunca quero ver alteradas".
se fui mau aluno afinal a culpa não foi minha: as matérias é que estiveram sempre trocadas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo, meu querido amigo, com quem escreveu para ti, frase tão acertada.....Quem deixar de sonhar, deixa de viver....
O sonho, realmente comanda a vida!
E sabes o que é preciso para que um sonho se realize?.....apenas que alguém ACREDITE nele....se acreditarmos nos nosso sonhos, saberemos pôr em marcha a gigantesca maquinaria, física ou outra, para o alcançarmos e.........se ficarmos pelo caminho, valeu a pena, na mesma, pois é o sonho que nos dá alento à Alma.........só por isso vale a pena sonhar......

th disse...

Pois eu estou completamente em desacordo.
Quem muito sonha pouco vive, anda a fugir da vida e dos seus sofrimentos e às vezes só sofrendo é que se aprende a viver em pleno.
Andar nas nuvens trás queda inevitável.
O sonho é necessário, é benéfico quando não em demasia, quando não serve para encobrir uma certa falta de coragem de enfrentar os problemas.
Que me desculpem os sonhadores, mas é o que eu sinto.
Um beijo para eles...

th disse...

Bom...vou rectificar algumas frases do meu comentário.
Para já acho que fui muito derrotista, extremista...sei lá.
Vamos lá a ver
"Pois eu estou completamente em desacordo"... talvez seja um exagero, até porque concordo que, às vezes, "o sonho comanda a vida".
Sonhar é bom, e por vezes até há sonhos que se realizam, de tanto sonharmos com eles, MAS TEMOS QUE LUTAR POR ELES. O sonho só por si não nos deixa vivê-lo.
Que os teus sonhos se realizem, meu amigo, e que sonhá-los seja já meio caminho andado.
Deixo um beijo cheio de carinho, e com a minha amizade não precisas sonhar, que ela é real e tu sabes bem.
ãh! não vale ficar triste, tá?

Carlos Gil disse...

:-)

já tá melhor.... lol

webitodosonhos

e... 1ª comentadora:
a tal frase que tanto 'zangou' a kuskinhas não a recebi, emiti-a :-))

Anónimo disse...

Preguiça de me increver = entrada como anónimo, mas a escrita denuncia-me.
O sonho tem uma função importante na prevenção de depressão, sabiam?
As pessoas sonhadores, se forem óptimistas, aguentam-se melhor....se forem só sonhadoras que nunca metem pés ao caminho, mas ainda assim optimistas, quando muito serão irrealistas...um tanto Quixotescas...e porque não?O que pode ser pior é o sonhador,descrente, derrotista.....sonha, sonha, sonha, mas acha que o mundo não o entende e tem culpa.....Não é o sonhar em si que é mau....SONHAR É MUITO BOM! Acreditar, ter fé nos sonhos, é óptimo, mas, melhor é ter estofo, arcaboiço para os realizar........isso, é um must!

Beijos aos sonhadores, principlamnete quando optimistas......os cépticos , derrotistas ou demasiado realistas e que tudo vêm negro, sempre à espera do pior, por muito que lhes admire a capacidadade de "acertar" quase sempre nos seus palpites, causam-me....mal estar, calafrios....vade retro!

Anónimo disse...

Mas Theozinha, uma coisa não colide com outra!Reli-te e gostaria de comentar isto :

"Quem muito sonha pouco vive, anda a fugir da vida e dos seus sofrimentos e às vezes só sofrendo é que se aprende a viver em pleno."

Pode-se viver intensamente, sofrer intensamente e ainda assim SONHAR!Concordo contigo que é no embate de frente com a dura realidade que aprendemos, crescemos e construimos, mas o SONHO é fundamental para nos aguentarmos.....um refúgio, um escape, saudável até.....
O desalento, a desistência, a depressão, é que pode não ser nada boa e o sonho é um bom antídoto para a depressão.....mesmo que só cumpra essa função, já não é mau....

Beijos......

th disse...

Acho que todos nós temos razão.
Há lugar para tudo se não fôr em excesso.
Tudo é necessário, sonhar enfrentar a realidade.
Agora quanto à dita matemática é que eu tenho dúvidas...
e continuo a dizer que enquanto se sonha não se vive.
Beijos, que a realidade me chama...lol

Anónimo disse...

«Os meus sonhos realizei-os sonhando-os. Não deixes que nenhum filho de puta te roube os teus!». Manuel da Fonseca poeta alentejano de Santiago do Cacém.

Um abraço, João Chamiço

Carlos Gil disse...

... e viva o Sonhador Manuel da Fonseca, mais outros de cajado assim voador, Chamiço!

abç de moi