quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

no JL desta quinzena a não perder a "carta a Mário Cesariny" por quem o conheceu (bem) como poucos: o prof. Perfecto E. Quadrado. ora lê-de:
" (...) Deixaste o cais, Mário, e começaram as rebaixas sobre as rebaixas. Sobre nós todos, a sombra de Elsinor, mas às avessas: não era desta vez Elsinor o castelo, mas sim o seu espaço, o país, o mundo à sua volta, e entre os seus muros era a festa contigo e teus amigos e a troupe de iniciados no prazer e nas dores da aventura da reabilitação do real quotidiano. (...) O tempo piorou, Mário. Alguém atirou um tiro ao ar, e todos começámos a correr sem saber para onde, sem saber porquê nem para quê, sem tempo de reparar no rosto e no sentir dos outros corredores, é de rir às gargalhadas, Mário, esta corrida de loucos guiada por cegos como Shakespeare descrever o prodígio, de cegos conduzidos por loucos, de cadáveres adiados auto-móveis que procriam sem deixar de correr para parte nenhuma (...) e todos a correr, que barulho, Mário, que febre, que cansaço, que aborrecimento. (...)"

3 comentários:

th disse...

Aqui deixo o meu contentamento pelo teu regresso, embora tímido ainda, sintoma de uma recuperação que se deseja rápida e consistente.
Tu és o companheiro que nós, que te queremos muito bem, não queremos longe.
Beijo, th

Anónimo disse...

E.VIVA.o.Web.de.novo.on.the.road!!
beijo.feliz,muf'.

th disse...

Já cá tinha vindo hoje de manhã, mas voltei para ver se haveria novidades, mas sobretudo para dizer que o meu amigo escreveu bonito hoje no meu blog da sebenta...
Beijo, th