terça-feira, 8 de maio de 2007

páginas que me impressionaram

O ritmo narrativo de Truman Capote, a construção do suspense em Patricia Highsmith, a poesia macha de David-Mourão Ferreira, refresco quando muito poeta se lê e tão insonsos; os novos verbos de Mia Couto, a escrita delicada de António Lobo Antunes, quase qualquer poema de Sophia. E mais, mas sou preguiçoso. As páginas fotográficas no 'Albas', Dinis Machado a contar dos camones no Bairro Alto e da trolha que se armou, Cardoso Pires e Baptista Bastos a visitarem Lisboa e eu invejoso de também assim a olhar mas não saber escrevê-lo tão bem. O primeiro livro de contos de Suleiman Cassamo e 'o jogo de Gerard' de Stephen King. 'O Adversário', Emmanuel Carrère, pelo assombro e o porquê presente da primeira à última página. Afinal são muitos, se continuo a passear pelas lombadas vejo ainda mais. Kerouac, o primeiro, claro. Tolkien, como devorei os três calhamaços sem conseguir parar...
Chega: é claramente post só para deixar registo, nada mais a contar. E nem digo que 'leiam, vou ler' pois não é isso que vou fazer: vou sim ler mas é na net e provavelmente muito do que lerei foi por mim escrito: ando com uma febre 'Honorato & Fidelina' e nos últimos dias ao folhetim tenho escrito sem parar, jorro atabalhoado está claro, o melhor mas que obriga a duas releituras para lhe apanhar o fio à meada, tais os atropelos. ´té já, vou até lá para ver como andam as coisas entre aquele par-de-jarras, se já morreu mais alguém ;-)

( Aqui, e espalhado aleatoriamente em diversas colecções de 'mensagens': se as 'abertas' por "webenigma" são minhas e as mais recentes tratarão do tema, há outras por outros abertas onde me alarguei a contar das tristezas e corneaduras, assassinatos e canibalismo, can-can por uma ex-sindicalista e o mais que para lá há. Visita quem quer, para 'escrever' é que é só com ficha preenchida e cartão de sócio na mão, coisa que, por avisada prescrição, não deixa dizer que sim a todos os toc-toc.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Beijos aos três

Anónimo disse...

Olá! Há muito que não aparecia por cá. Como estou a fazer mestrado, o tempo tem sido curto demais seja para o que for :(

No entanto, e porque África continua a ser sempre um tema quente :), venho só dar nota de que o meu pai vai lançar um livro que estará à venda na BERTRAND a partir do dia 6 de Junho. É um romance passado em África, durante a Guerra Colonial. Chama-se MATARAM O CHEFE DE POSTO.

Se quiser vir à apresentação do mesmo é no dia 25 de Maio, pelas 21h30 no Fórum Romeu Correia, em Almada.

Bjs

Bárbara
(Sublimações)
http://cokas.blogspot.com

Carlos Gil disse...

Tareca e Bárbara, um bjinho às duas.
Bárbara: tomo nota do evento mas nada prometo quanto a comparecer. Já utilizo forçadamente a ponte vezes a mais - passo a vida a perder-me dentro de Lisboa e, volta não volta quando dou por mim... lá estou eu a caminho de Almada, o que me dá uma coceira mental pensar em, voluntariamente, meter-me na minha ponte assombrada, essa que na mesma noite me fez ir duas vezes dar a volta a Almada quando queria era apanhar a marginal!...
mas 'anotei', e haja vez e temeridade irresponsável e lá me meterei eu à ponte, Almada à vista oyé!...
bj