sexta-feira, 23 de novembro de 2012

sobre a privacidade na Internet



(leituras do jornal Público de hoje)
entrevista a Jeff Jarvis, "um dos grandes gurus americanos da Internet", muito interessante. sobre 'nós'. e não é grande, lê-se rapidamente.

destaco (uma em várias):

"Quais são os grandes desafios de alguém que tem uma relação natural com o mundo online hoje e publica muito, quando estiver a procurar emprego no futuro, por exemplo?

- Fez alguma coisa embaraçosa quando era nova? Todos o fizemos. O problema não é termos feito coisas embaraçosas, é tornarmo-nos intolerantes em relação a isso mais tarde. Chamo a isto a “teoria da humilhação mútua assegurada” – eu tenho os meus momentos de humilhação, tu também, não fales dos meus que eu também não falo dos teus. O que espero é que isto crie uma sociedade mais tolerante, em que respeitamos os medos e erros das pessoas."


Sem comentários: