hoje tive uma troca de mails bem interessante. não interessa o tema, que até era equíneo e eu se sou cavaleiro é mais a puxar para a sua vertente cavalheira.
a dada altura escrevi uma frase que, muito mais tarde e já o e-mail sobrevoara meio-mundo e mais a Lua, fez-me voltar a ela, relê-la e gostá-la, como só se gosta quando se embala escadote acima e trepa-se à primeira nuvem que passe.
assim: "Sonhar é mais de metade do Viver, contas que nunca quero ver alteradas".
se fui mau aluno afinal a culpa não foi minha: as matérias é que estiveram sempre trocadas.
Não podia estar mais de acordo, meu querido amigo, com quem escreveu para ti, frase tão acertada.....Quem deixar de sonhar, deixa de viver....
ResponderEliminarO sonho, realmente comanda a vida!
E sabes o que é preciso para que um sonho se realize?.....apenas que alguém ACREDITE nele....se acreditarmos nos nosso sonhos, saberemos pôr em marcha a gigantesca maquinaria, física ou outra, para o alcançarmos e.........se ficarmos pelo caminho, valeu a pena, na mesma, pois é o sonho que nos dá alento à Alma.........só por isso vale a pena sonhar......
Pois eu estou completamente em desacordo.
ResponderEliminarQuem muito sonha pouco vive, anda a fugir da vida e dos seus sofrimentos e às vezes só sofrendo é que se aprende a viver em pleno.
Andar nas nuvens trás queda inevitável.
O sonho é necessário, é benéfico quando não em demasia, quando não serve para encobrir uma certa falta de coragem de enfrentar os problemas.
Que me desculpem os sonhadores, mas é o que eu sinto.
Um beijo para eles...
Bom...vou rectificar algumas frases do meu comentário.
ResponderEliminarPara já acho que fui muito derrotista, extremista...sei lá.
Vamos lá a ver
"Pois eu estou completamente em desacordo"... talvez seja um exagero, até porque concordo que, às vezes, "o sonho comanda a vida".
Sonhar é bom, e por vezes até há sonhos que se realizam, de tanto sonharmos com eles, MAS TEMOS QUE LUTAR POR ELES. O sonho só por si não nos deixa vivê-lo.
Que os teus sonhos se realizem, meu amigo, e que sonhá-los seja já meio caminho andado.
Deixo um beijo cheio de carinho, e com a minha amizade não precisas sonhar, que ela é real e tu sabes bem.
ãh! não vale ficar triste, tá?
:-)
ResponderEliminarjá tá melhor.... lol
webitodosonhos
e... 1ª comentadora:
a tal frase que tanto 'zangou' a kuskinhas não a recebi, emiti-a :-))
Preguiça de me increver = entrada como anónimo, mas a escrita denuncia-me.
ResponderEliminarO sonho tem uma função importante na prevenção de depressão, sabiam?
As pessoas sonhadores, se forem óptimistas, aguentam-se melhor....se forem só sonhadoras que nunca metem pés ao caminho, mas ainda assim optimistas, quando muito serão irrealistas...um tanto Quixotescas...e porque não?O que pode ser pior é o sonhador,descrente, derrotista.....sonha, sonha, sonha, mas acha que o mundo não o entende e tem culpa.....Não é o sonhar em si que é mau....SONHAR É MUITO BOM! Acreditar, ter fé nos sonhos, é óptimo, mas, melhor é ter estofo, arcaboiço para os realizar........isso, é um must!
Beijos aos sonhadores, principlamnete quando optimistas......os cépticos , derrotistas ou demasiado realistas e que tudo vêm negro, sempre à espera do pior, por muito que lhes admire a capacidadade de "acertar" quase sempre nos seus palpites, causam-me....mal estar, calafrios....vade retro!
Mas Theozinha, uma coisa não colide com outra!Reli-te e gostaria de comentar isto :
ResponderEliminar"Quem muito sonha pouco vive, anda a fugir da vida e dos seus sofrimentos e às vezes só sofrendo é que se aprende a viver em pleno."
Pode-se viver intensamente, sofrer intensamente e ainda assim SONHAR!Concordo contigo que é no embate de frente com a dura realidade que aprendemos, crescemos e construimos, mas o SONHO é fundamental para nos aguentarmos.....um refúgio, um escape, saudável até.....
O desalento, a desistência, a depressão, é que pode não ser nada boa e o sonho é um bom antídoto para a depressão.....mesmo que só cumpra essa função, já não é mau....
Beijos......
Acho que todos nós temos razão.
ResponderEliminarHá lugar para tudo se não fôr em excesso.
Tudo é necessário, sonhar enfrentar a realidade.
Agora quanto à dita matemática é que eu tenho dúvidas...
e continuo a dizer que enquanto se sonha não se vive.
Beijos, que a realidade me chama...lol
«Os meus sonhos realizei-os sonhando-os. Não deixes que nenhum filho de puta te roube os teus!». Manuel da Fonseca poeta alentejano de Santiago do Cacém.
ResponderEliminarUm abraço, João Chamiço
... e viva o Sonhador Manuel da Fonseca, mais outros de cajado assim voador, Chamiço!
ResponderEliminarabç de moi